Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de março de 2011

Foi dado a largada...

Pois é...

Apesar dos meus vinte e tantos anos trabalhando com informática, custei a me render ao mundo dos blogs...
Mas sinto que chegou a hora.

Sinto, porque, começo a sentir falta de um lugar para escrever e expressar as coisas que gosto e as coisas que tenho feito de bom dentro do que gosto (as coisas de ruim, vamos deixar pra lá ! Rs).

O que mais gosto ? Musica e leitura !!

Meu objetivo neste BLOG é colocar os sons que tenho ouvido (que não são poucos), o que estou lendo, filmes ou shows que estou assistindo, ... Em fim ! Tudo que tenho feito, para a cada dia, abrir um pouco mais minha mente e acalmar minha alma.

Então começo com uma bela histórinha:

Certa manhã o meu pai, muito sábio, convidou-me a dar um passeio no bosque.
Deteve-se subitamente numa clareira e perguntou-me:
- Além dos pássaros, ouves mais alguma coisa?
Apurei os ouvidos e respondi:
Estou a ouvir o barulho de uma carroça.
- Isso mesmo, disse o meu pai, de uma carroça vazia.
Perguntei-lhe:
- Como sabe que está vazia, se ainda a não vimos?
- Ora, é fácil! Quanto mais vazia está a carroça, maior é o barulho que faz.
Cresci e hoje, já adulto, quando vejo uma pessoa a falar demais, aos gritos, tratando o próximo com absoluta falta de respeito, prepotente, interrompendo toda a gente, a querer demonstrar que só ele é dono da verdade, tenho a impressão de ouvir a voz do meu pai a dizer:
- Quanto mais vazia a carroça, maior é o barulho que faz!


Tenho constantemente encontrado pelas ruas "carroças vazias". Pessoas que com pouco esforço, tem tornado nosso mundo cada vêz mais barulhento, com sons altos (e com musicas de extremo mau gosto), com atitudes e palavras, que em nada acrescenta.

Espero mesmo, com este BLOG, ser um instrumento de troca de idéias e cultura com os que me relaciono.

Então aqui veremos muita musica boa (dos mais variados estilos), livros e links de muita gente que com certeza, não são carroças vazias.

Espero que curtam !

Vander

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...