Pesquisar este blog

sábado, 17 de setembro de 2011

Let´s GO-GO´s


No ultimo final de semana estive em visita com minha família no interior de São Paulo (Bauru/SP). Lá, com minha maninha, Vera, ela me apresentou um DVD que ela ganhou em um programa de rádio da cidade chamado TUNEL DO TEMPO. Bem... O nome já diz muito,,, Trata-se de um DVD de CLIPES dos anos 80 e 90 recheado de POP ROCK que embalaram nossas noitadas naquela éopca. Achei do DVD de muito bom gosto, pois estava recheado de coisas bem legais e muito som não tanto POP ROCK que penso que nem deveriam estar ali, como Phill Collins, Queen, Nazareth... Mas este DVD me fez entender mais o que já sabia: EU ODEIO CLIPES. Por mais que as musicas sejam legais, os clipes são sempre uma coisa muito besta... A banda não aparece, não se vê a atuação dos caras, e nos sons daquela época, a grande moda era os caras cantarem fazendo cara de "mala-sem-alça" se fazendo de maior "pegador", mesmo todo mundo sabendo que não era... Ehehehehe Mas deixa isso pra lá... Estou aqui pra falar de coisas boas, e neste DVD, surgiu ali um grupo que realmente gostei de ter revisto e vale aqui meu registro.

THE GO-GO´s !

 No brasil, esta banda americana se misturou muito com as bandas de sucesso rápido, infelizmente, mas na verdade que pouco se sabe é que esta banda é um marco importante na história do Rock... Foi a primeira banda de rock formada totalmente por um grupo feminino, de composições, repertório e instrumental totalmente próprias !

A banda foi formada em 1978 pelas amigas  Berlinda Carlisle (voz), Charlotte Caffey (guitarra líder e teclados), Jane Wiedlin (guitarra-base), Kathy Valentine (baixo) e Gina Schock (bateria) inicialmente como The Misfits até se tornarem as Go-Go's.

Bonitas, muito simpáticas e talentosas,  venderam mais de 7 milhões de albuns ao redor do mundo.

O estilo da banda variava principalmente entre o Rock´n Roll, mas também naqueles "dancings" dos anos 80 como new-wave, pop-punk e surf music.

Em 1985, as meninas participaram do Rock in Rio e especula-se que João Barone, dos Paralamas, tenha tido um pequeno romance com Gina Shock. Em maio do mesmo ano, Berlinda e Charlotte Caffey anunciam que a banda estava se separando e cada uma delas foi tentar a carreira solo. Algumas deram certo, outras nem tanto...

A mais bem sucedida, chegando ao terceiro posto em 1985, com "Mad About You" e o topo da parada com "Heaven Is a Place on Earth". Jane lançou alguns discos e até participou do filme Star Trek IV. Charlotte montou o grupo The Graces, enquanto Gina liderou o House of Schock. Kathy entrou para o Blue Bonnets.

Voltaram a se reunir em 1990 para um show beneficente, lançaram algumas coisinhas, mas sem expressão real... Em 1999 elas finalmente voltaram para uma nova turnê, mas esta fico devendo porque não ví nada disso.

THE GO-GO´s também, foi a primeira banda no qual coloquei um posto sem eu qualquer coisa em minha coleção. Nunca pensei que este dia iria chegar... Mas agora que chegou, serei obrigado a corrigir isso !

Os sebos da cidade e meus amigos vendedores de vinil que me aguardem. Ehehehehe

No DVD de minha mana, estava o CLIPE HEAD OVER HEELS de 1984, do disco TALK SHOW, que foi um dos fiascos do grupo (ééé gente... nem tudo é primavera !).


O pior entre os discos, foi o ultimo, God Bless the Go-go´s... Este praticamente, detonou com a banda.


O melhor disco delas foi Beauty and the Beat de 1981 onde emplacou o heat Our Lips are Saled, ficando várias semanas em primeiro lugar entre as mais tocadas no mundo todo.



Para terminar, apenas registro que  CONTINUO ODIANDO CLIPES !!!! Haaaauuhauauhauha

Até a proxima !

3 comentários:

  1. "Bonitas, muito simpáticas e talentosas,..."

    Vander, ou são bonitas ou são simpáticas! Eu voto em simpáticas!!! Haaaauuhauauhauha!

    Abraços,

    Luiz.

    ResponderExcluir
  2. Ah !

    Dá pra ser as duas coisas !

    Mas concordo com você.. Masi simpáticas que bonitas ! Ehehehhe

    Abraços, Luiz

    ResponderExcluir
  3. Pronto !

    Resolvido o problema.

    Acabo de compar o vinil "Beauty and the Beat"... Agora tenho pelo meno o melho discos delas !

    HAuhauhauhauhauhuahauhua

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...