Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Uma singela homenagem...

Para mim, sempre é muito difícil escrever sobre sentimentos.
Principalmente, quando este sentimento vem misturado com vazio e saudades.

Foram muitos anos de convivência, e durante este tempo, aprendi quase tudo o que sei sobre a musica, sobre o amor, sobre esperança, a perseverança, os valores humanos...

Tantos foram os momentos felizes e outros tristes e que sempre, na medida certa, estivemos juntos.

Mas com o Pe. Jesus, aprendi também, que para todas as pessoas que amamos, vêm e vão numa rapidez impressionante !  E que o Adeus é inevitável.

Foram muitas as vezes, que nos obrigamos a fazer isso... Primeiro quando ele foi para Tupã. Logo após sua volta, foi minha vez de ir para Marília e depois, como num teste de resistência à nossa amizade, foi minha vinda para Joinville e depois... Bem...

Mas é engraçado pensar, que mesmo com todas as distâncias, sempre estivemos muito ligados e presentes.

Enquanto neste plano, algumas visitas que eu fiz, outras que recebi, alguns telefonemas que trocamos...
E mesmo depois de sua partida definitiva, foram muitas as vezes, que senti sua presença muito forte.

Mudanças em minha vida que há tempos eu buscava ocorreram de forma absolutamente natural.
Oportunidades vieram até a mim de forma inexplicável, como meu novo trabalho, o novo trabalho da minha esposa, o novo grupo de jovens que estamos buscando a fortalecer... Coisas que simplesmente vieram até nós no "de repente", mesmo depois de praticamente eu ter desistido de buscar.

Lembro-me que a ultima coisa que ele me disse, quando eu me despedia em dezembro de 2008 (ultimo ano que esteve em Bauru, pois logo depois ele ia embora para a Espanha para continuar se tratando) foi a promessa de qu ele ainda viria me visitar aqui em Joinville.

A minha simplicidade humana, me faria entender que isto nunca aconteceu, porém, diante de tantas alegrias que tive neste ano após a dor de saber de sua partida, não consigo não acreditar que esta visita já ocorreu sim... E muitas vezes !!!

E vou continuar esperando pelas próximas.

Hoje, este amigo estaria completando 77 anos de idade e queria deixar aqui, uma singela homenagem a quem muito fez e ainda faz por mim.

Quero também registrar aqui a bela homenagem feita pelo grupo Sabadão, onde tenho muitos amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...