Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Paula Cole

Embalado pela onda SWU e com a vinda de Peter Gabriel para o Brasil, resolvi dar uma olhada novamente nos trabalhos de Peter (pois há tempos eu não via nada).
Ao assistir o DVD - SECRET WORLD de 1994, surpreendi-me com uma série de gente desconhecida no palco. O show, é de fato um espetáculo !
Entre estes estranhos, me chamou a atenção na qualidade de Paula Cole, que mais do que depressa, e curioso por novidades como sou, resolvi "estudar" um pouco mais os trabalhos desta cantora para saber quais mais trabalhos ela poderia ter se envolvido.

Perguntei a um amigo meu, chamado Google, e recebi uma vasta história sobre a cantora.

Paula Cole é norte americana, e lançou-se em sua carreira ao lado de Peter Gabriel, sendo que no mesmo ano do show SECRET WORLD, lançou seu primeiro disco solo chamado Harbinger.
Se especializou em canto JAZZ e IMPROVISAÇÃO, mas também é multi-instrumentista, mas se apresenta normalmente tocando piano em seus shows, ou simplesmente cantando.


Cole, substituiu Sinéad O´Connor como back vocal, que originalmente gravou a musica "Come Talk To Me" entre outras.
Peter ao ouvir o disco Harbinger, enviou um e-mail a Cole convidando-a para a temporada e após um único ensaio, já cantou para em torno de  16.000 pessoas na alemanha.

No final da década de 1990, a crítica chegou a cogitar que Cole seria mais uma "one-hit worder" ou "maravilha de um único sucesso" por causa do grande sucesso "I Don't Want To Wait" e chegou a ser satirizada por alguns programas devido à exaustão com que tocava esta música nas rádios (inclusive no brasil).

Paula Cole ficou muitos anos afastado (desde 1999 à 2006 pelo que pude entender) devido a um processo de divorcio e dos problemas de saúde de sua única filha, passando inclusive por sérios problemas emocionais, etc, etc, etc... E com isto, largou o JAZZ, pois este estilo lhe aflorava sua depressão (droga !).

Porém ela voltou em 2006 e até 2010 houve-se notícias de novos lançamentos.

Pude então buscar um pouco mais sobre os trabalhos solos de Cole, e consegui através da internet ouvir pelo menos alguns de seus sucessos, como I Don't Want To Wait (Muito bom), Amen (Muito bom também), 14 (Bem legal e agradável de ouvir), Where Have All the Cowboys Gone (Este já não curti tanto...), entre outros tantos.

Eu achei que os trabalhos de Paula Cole lembra um pouco os trabalhos de Celine Jhon com a diferença que Cole compõe suas próprias canções.

Vale a pena ! Agradabilíssima, Cole é realmente bom de se ouvir e muito fácil de gostarmos.

Terei em breve Paula Cole em meu acervo. Podem apostar !

Abaixo, coloquei os vídeos de 2 grandes momentos de Cole com Peter Gabriel em SECRET WORLD: Don´t Give Up, e a abertura do show com Come Talk to Me" com um teatrinho" bem bacana !




É isso aí ! Fica a dica de um belo show !!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...