Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de março de 2011

Uma boa opção em auto-ajuda e catequização...

Imagino que algumas pessoas irão "entortar o nariz" ao ver esta dica abaixo.

Porém, aprendi com um grande amigo, que todas as pessoas, precisam estar apoiados a um tripé de valores que são: a religião, o trabalho e a família. Eu adicionaria mais um valor entre estes: a cultura.

Entre muitos livros dos variados assuntos que tenho lido, procuro também, materiais ligados à minha crença, e penso que todos devem fazer o mesmo.

Quem me conhece, sabe dos diversos trabalhos voluntários que fiz (e alguns que ainda faço) com pessoas através de igrejas e entidades e materiais deste tipo sempre são sempre, muito bem vindos, pois o objetivo é sempre ajudar pessoas e com isso, também sermos ajudados.

Recentemente, conheci alguns trabalhos realizados pelo Pe. Reginaldo Manzotti.

Fazia algum tempo que não via um trabalho no ramo da literatura desenvolvido por um padre de forma diferenciada, voltado a "tornar as pessoas mais pessoas", sempre com uma ótica focada a fé, mas sem tirar "os pés do chão", como normalmente vemos por aí...

Aqui, quero apresentar dois trabalhos que realmente valem a pena serem conhecidos !

No livro "10 respostas que irão mudar sua vida", aborda assuntos relacionados àrealidade humana e traz dicas muito ricas e como lidar com as situações do nosso cotidiano, tais como:
  • Matrimonio. O que Deus uniu o homem não separa ?
  • Como ter uma vida sexual saudável e feliz no casamento?
  • Drogas. Como superar esse desafio?
  • Como lidar e superar o alcoolismo em família?
  • Como enfrentar o desemprego?
  • Como ajudar um familiar doente a resgatar a fé?
  • Como superar a dor do luto?
Já no livro "20 passos para a paz interior", são citado dicas para serem utilizados no dia-a-dia para uma vida melhor consigo e com o próximo.

Estes dois livros são de leitura fácil e muito rico no conteúdo, e facilmente tornam-se poderosas ferramentas de catequese, debates em grupos e evangelização.

Excelentes para o mundo jovem, mas indico para todas as idades !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...