Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Moon Safari

Eu, como um fã do rock progressivo, não poderia deixar de comentar e aprresentar esta banda jovem: MOON SAFARI é uma banda suéca (aqui estamos falando da banda Moon Safari e não do disco Monn Safari da banda AIR, ok ?).

Criado em 2003 formados por Simon Åkesson (vocais, backs, hammond organ, melotron e moog), Petter Sandström (violão, vocais, backs e harmônica), Anthon Johansson (violão, guitarra, back vocal e percussão), Johan Westerlund (baixo, back vocal) e Tobias Lundgren (bateria, percussão e back vocal).

O trabalho do grupo é conciso, extremamente bem elaborado e melodicamente maravilhoso de se ouvir.
Uma verdadeira jóia rara em meio ao marasmo que cerca a música de tempos em tempos.

A banda é praticamente uma orquestra de cinco indivíduos extremamente talentosos e que tem tudo para despontar entre as maiores revelações do progressivo atual, ao lado de gente como Neal Morse, Spock's Beard, Marillion, Tangent e outros mais.

Nas imagens abaixo, temos as capas dos 3 discos lançados pela banda, na ordem dos lançamentos, porém, inicialmente conheci o segundo trabalho do grupo com o disco [Blomljud] de 2008... Um album duplo, que não me canso de ouvir. As melodias são ricas e nada típico de se ouvir. Os vocais, os momentos acusticos, os teclados, são muito bem trabalhados.

Também pude conheçer na íntegra o terceiro (ultimo) trabalho deles, "Lover´s end" de 2010, onde reafirmam todas as minhas observações.


Falta ainda (e me confesso ansioso) em conheçer o primeiro trabalho deles: "A Doorway To Summer" de 2005, porém pelo que pude ouvir neste  link com a música "Across The Ocean" (completa), que já me ficou  claro que o grupo facilmente entra na lista de favoritos de qualquer pessoaque curte boa música.

Já o site do grupo (http://www.moonsafari.se), infelizmente, deixou muito à desejar. Mas quem precisa de site, com a qualidade de musica que eles apesentam !! Ehehehehehe


Não deixem de conferir !!

4 comentários:

  1. Curto demais um progressivo, faltou só citar The Flower Kings, banda muito boa de progressivo. Ótimo texto, esse estilo musical me cativa cada vez mais.

    ResponderExcluir
  2. À propósito, como conseguiu os álbuns dessa banda Moon Safari?

    ResponderExcluir
  3. Olá Arthur !

    Muito obrigado pelo seu comentário e elogio !!

    Sem duvidas, o Rock Progressivo é uma das expressões mais incríveis que existe no mundo do Rock.
    Costumo dizer que uma banda, quando toca rock progressivo, é porque os caras tem "gabarito acima da média" Rs.

    Meu gosto por rock progressivo foi muito natural. Simplesmente ouvia e percebia que gostava, mesmo na época que eu não tinha os conhecimentos que tenho hoje !

    Um exemplo disso, está no meu POST sobre a banda TRIUNVIRAT (ver: http://vandersposito.blogspot.com/search?q=triunvirat), onde eu ouvia desde muito pequeno nas ondas curtas do rádio a válvulas de meu pai (que hoje é meu por herança após seu falecimento) e mesmo sem saber o que eu estava ouvindo, eu gostava muito.

    Minha adolecência foi moldada ouvindo Pink Floyd, que nas minhas boas épocas de banda, ouviam-se nas rádios "hits" de discos como THE DARK SIDE OF THE MOON, THE WALL, THE FINAL CUT (já coma banda separada), com pitada de Moody Blues em sua fase POPROCK dos anos 80 e 90.

    Daí pra frente fui só pra trás !! Rs

    Cada vêz mais ouvindo discos sempre mais e mais antigos até chegar nos primórdios dos precursores do ROCK de Emerson Lake & Palmer e Moody Blues (sem esqueçer de passar por RUSH, minha banda favorita em todos os tempos e estilos).

    Quanto a banda também suéca, The Flower Kings, de fato peco por não conhecê-los ainda tão bem quanto mereçem.
    Sei que é também (como o Moon Safari) uma banda nova (1993 ou 1994 se não me engano).
    Mas posso dizer que tenho me impressionado com a quantidade de bandas de rock´s progressivos suécos que têm surgido.

    Já quanto ao Moon Safari, este eu ganhei de um camarada aqui (Ver: http://vandersposito.blogspot.com/2011/11/velhas-novidades.html), ele conseguiu os discos acredito eu através de TORRENTS.
    Infelizmente, esta banda não se encontra em vendagem no brasil, ou seja, importados, e com as alíquotas altas.

    Se você der uma procurada e não encontrar, me dá um toque, que vemos uma forma para poder disponibilizar para você.

    Estou preparando agora um bom post sobre outra banda progressiva chamada Marillion.

    Um grande abraço e mantenha-se conectado com a gente !!!

    Vander

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...