Pesquisar este blog

domingo, 19 de junho de 2011

Para fans de Beattles

Neste sábado, ao receber alguns amigos em casa, uma amiga de meu filho me comentou um pouco sobre Beattles.

Nisto lembrei e recordamos uma grande obra onde reuniu grandes nomes e amigos de George (inclusive Paul McCartney e Ringo Starr) para cantar e homenagear George Harrison após 2 anos de sua morte.

O Show aconteceu na Inglaterra em 29 de Novembro de 2002 no  Royal Albert Hall, sob o comando de Eric Clapton, o trabalho conta com uma abertura um pouco longa porém, muito interessante da união de 2 mundos da musica, onde se apresentam musicas orientais mas com acompanhamento de uma orquestra inglesa (ocidental obviamente) sob a regencia de Anoushka Shankar (irmã oriental de Norah Jones e filha de Ravi Shankar).

O show  conta com muitas curiosidades bacanas, como a apresentação do grupo MONTY PYTHON, de qual George era fã e também contou com a presença no pauco da esposa de George e de seu filho tocando com estes gigantes da musica (mas nada de excepcional, é verdade).

O DVD é espetacular e sem duvida, mata muitas saudades dos beattles-maníacos com as canções de George Harrison, pois todas as musicas, são apresentadas com grande carga de competência e sentimentalismos.


Deste DVD, o vídeo mais visitado no YouTube (e na minha humilde opinião, é realmente um dos grandes momentos do show, pois foi apresentando pelo saudoso tecladista Billy Preston), é a musica My Sweet Lord.


Para quem tiver a oportunidade de assistir, fica uma dica muito interessante:
Iniciem assistindo pelo DVD 2, ou seja, vejam primeiro o Making Off, pois ali você tira primeiramente uma série de informações e curiosidades que torna o show, muito, muito, muito mais legal !!!

Até à próxima !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...