Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Velhos pra caramba !!!!

Ontem um amigo de trabalho me comentou sobre uma banda antiga e perguntou se eu conhecia... SHOCKING BLUE... Eu (inocentemente) disse que não... Bem... Como não gosto de ficar "no vácuo" e baixei algumas coisas deles para ouvir. Chequei a uma triste conclusão:

CARAMBA ! ESTOU FICANDO VELHO !!!

Tá rindo, é ?

Muitas músicas que tocaram eu ouvi na minha infância e juventude.  MUITAS mesmo ! E grande parte delas, eu ouvia pelo rádio de meu pai (que hoje, está aqui comigo funcionando até hoje e com manual e a foto dele posto ao lado) .

A mais famosa deles foi o single VENUS.

Hoje tirei o dia então pra matar a saudade já que consegui os seguintes discos (completos):

1968 - Beat With Us
1969 - At Home
1970 - Scorpio's Dance
1971 - 3rd Album
20´s Greatest Hits

Cujas capas reproduzo abaixo na mesma ordem:




Dados sobre a banda (extraído do WIKIPÉDIA):

Primeiramente: Magnifica ! (Isso sou eu quem disse... Não o WIKIPÉDIA)

Shocking Blue foi uma banda de rock dos Países Baixos formada em 1967. Já começa aí... No ano que nasci.

Shocking começou a partir da ideia do guitarrista Robbie Van Leeuwen em 1967, a banda começou com o baterista Cor Van Beek, o baixista Klaassje van der Wal e o cantor Fred de Wilde. A banda gravou um disco que fez sucesso moderado na Holanda. Mas um tempo mais tarde, em 1968, o empresário foi até uma festa estava sendo animada pela banda Bumble Bee, lá ele conheceu Mariska Veres que logo depois com o contrato dos produtores do SB virou a vocalista.

A partir dos anos 70 eles fizeram sucesso na Holanda e nos Estados Unidos e em toda parte do mundo com o single Venus, com a voz rouca, forte, a maquiagem e as roupas de Mariska confudiam muita gente se perguntando se a cantora era homem ou mulher. A música rendeu a banda popularidade e dinheiro, então a banda fez um novo disco chamado "At Home" que trazia o single Venus e Love Buzz (logo após serviu de inspiração para ser regravado pelo Nirvana).

O Shocking Blue seguiu lançando excelentes singles, que fizeram enorme sucesso na Holanda, no resto da Europa e Japão, como Mighty Joe, Never Marry a Railroad Man, Hello Darkness, Shocking You, Long and Lonesome Road, Send Me a Postcard, Blossom Lady, Out of Sight, Out of Mind e Inkpot.

Então a formação ficou assim:
  • Mariska Veres – vocal
  • Robbie van Leeuwen – vocais, guitarra, sitar (1967 – 1971)
  • Cor van der Beek – bateria
  • Klaasje van der Wal – baixo
  • Fred de Wilde – vocal (1967 – 1968)

A banda com o passar do tempo foi se depurando e em 1971 o guitarrista abandonou a banda, Mariska continuou, mas o então trio acabou em 1974 (e sinceramente, penso em prosseguir com as pesquisas sobre Mariska, pois canta legal e sei que canta até hoje - acho que é assunto pro próximo post...).


O grande sigle deles no Brasil (como disse antes) foi VENUS no qual deixo um vídeo abaixo.
Mas olha... Assista ! E se você chegar a conclusão que já ouviu, então é hora de para de rir ! Hahahahahahahaha !!!




Até a próxima !!!



4 comentários:

  1. Jean Padilha T.A.N.: Sou de 87 e tambem ja ouvi a musica "Venus", meu pai tinha uma fita com a musica. Nao esta tao velho assim (Risos).

    ResponderExcluir
  2. Se bem que fita K7 não é nada muito moderno ! Ehehehehe
    Ainda tenho umas 500 delas ! Ahahahha

    Grande abraços amigo Jean !!

    ResponderExcluir
  3. Cara, esses dias comprei o compacto 7" do Shocking Blue, que tem venus num lado e a outra música não lembro, mas não escutei ainda por que fiquei de lavar o disco junto com outros 7", e acabei guardando na gaveta, mas agora fiquei curioso prá escutar.... Falow!!

    ResponderExcluir
  4. Pois é.. E eu me viciei nos discos que consegui.

    Agora lá em casa, todo mundo está reclamando que não paro de ouvir eles !

    Ahahahaha

    É muito bom mesmo !

    Mantém conectado, ok ?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...