Pesquisar este blog

domingo, 21 de agosto de 2011

Faxina com Rock´n Roll


Sabadão... Dia de faxina em casa... Mas o sono e preguiça que não larga a gente...

Aí resolvi colocar algo mais "rápido" pra acordar.

Aí lembrei de algo muito legal que havia tempos que não curtia e que registro aqui para que NINGÚEM que curte uma boa guitarra, deixe de conhecer.

O cara aí do lado chama-se Rory Galagher. Um guitarrista Irlandês, figura simples , simpática e muito brincalhão, que deixava qualquer um de boca aberta quando tocava... Deixava... Tocava... É... Como quase todos os melhores, ele também já morreu !

Rory Gallagher faleceu em 14 de Junho de 1995, depois de contrair uma infecção hospitalar, quando se recuperava de uma cirurgia de transplante de fígado (apesar de não haver notícias de uso de drogas mas já com o álcool... Sem comentários ! :( ). Bono Vox (U2) na época falou: “Rory foi um dos grandes guitarristas de todos os tempos e um grande cavalheiro, uma pessoa muito simples.” Em seu enterro, pelas ruas de Cork, cidade irlandesa, Rory foi reverenciado por uma multidão. Rory Gallagher pôs a Irlanda no mapa da música rock mundial, foi um dos grandes guitarristas do rock e do blues e merecia muito mais que apenas a lembrança de seus fãs.

Rory Galagher foi considerado por grandes nomes, como o maior guitarrista do mundo de todos os tempos e para se ter uma noção da seriedade desta afirmação, o próprio HENDRIX quando perguntado por uma repórter como era ser o maior guitarrista do mundo, HENDRIX teria respondido: “Vá perguntar ao RORY GALLAGHER”)

Primeiro ouvi um CD e depois alguns DVD´s, e cheguei a uma conclusão. Perde-se muito em só ouvir, pois o cara fazia muitas coisas inexplicáveis ao tocar uma guitarra. Só vendo para acreditar.

Assistimos então (durante a faxina) duplo dos shows dele ao vivo em MONTRAUX.

É uma coletânia enorme separado ano-a-ano de todos os festivais de MONTREAUX que ele tocou nos anos de 1975, 1977, 1979, e 1985 no DVD 1 e 1994 no DVD 2.


Os DVD´s são bem longos, por isso posso dizer que a faxina foi um sucesso total e ainda sobrou DVD para terminar de assistir a noite tomando uma boa cerveja STOUT junto com minha esposa.


Faxinas a parte, o DVD é realmente imperdível !
 
A boa notícia é que para nosso próximo e emocionante evento (fui sarcástico apenas, ok ?) ainda tenho de Rory Galagher um DVD TRIPLO do mesmo estilo, (dividindo cronologicamente as apresentações de Rory no festival ROCKPLAST da Alemanha - O maior, diga-se de passagem... Nada lembra o Ocktober Fest - Rs).


Vale lembrar que conheci este guitarrista fantástico através do amigo Wagner Xavier, autor do livro ROCK RARO e grande colecionador !

3 comentários:

  1. Bah, tens que me emprestar esses DVD pra eu fazer um Ctrl + C....

    ResponderExcluir
  2. Mas com ceteza vamos copiar ele sim.
    Temos de marcar um encontro para fazermos isso e eu já pegar (se estiverem por aí ainda, claro) aqueles TRIUNVIRAT.

    Grande abraço, meu amigo !

    Vander

    ResponderExcluir
  3. Boa música é o que interessa. Parabéns.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...