Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Imperdível !! Hoje - A volta dos Muppets !!!


Meu único comentário: É MARAVILHOSO !!! O resto, extraí na íntegra do G1.COM.

Os Muppets estão de volta. Pelo menos nos cinemas, onde não davam as caras há 15 anos. Caco – agora chamado de Kermit, seu nome original nos Estados Unidos –, Piggy, Gonzo, Animal e o restante da turma de personagens criada nos anos 1950 estrelam seu sétimo filme, “Os Muppets”, que estreia no Brasil no dia 2 de dezembro. O longa é o primeiro produzido pela Disney com os personagens desde “Os Muppets na Ilha do Tesouro”, de 1996. Ao longo desses anos, muita coisa mudou. Entre elas, a forma de comercialização de produtos relacionados aos filmes – que provocou a mudança do nome do sapo Caco.
Com Jason Segel (Gary) e Amy Adams (Mary) nos papéis principais dos humanos, “Os Muppets” conta a história do pequeno Walter, irmão de Gary e grande fã da turma que, sem querer, descobre que o Teatro Muppet será demolido por um empresário ganancioso para a extração de petróleo no terreno.
A turma dos Muppets em foto do filme 'Os Muppets' (Foto: Divulgação)Só há uma forma de salvar o local: arrecadando US$ 10 milhões em um curto período de tempo. Para conseguir a façanha, Walter convence Kermit a reunir todos os personagens dos Muppets, que não se viam há anos, e preparar um novo show com o objetivo de conseguir a grande quantia através de doações feitas pelo público.

Sem ser apelativo, mas sem escapar de pequenas doses de sentimentalismo, o filme mostra os Muppets encarando o fato de já não serem mais tão populares como antigamente, e deixa claro que a missão de criar um espetáculo atrativo para as massas de hoje em dia será complicada. Para os que conhecem o universo de Kermit e companhia, o longa é nostálgico na medida certa. Já as crianças que nunca tiveram contato com as marionetes cheias de personalidade não devem ter problemas em dar risadas com os Muppets, que continuam divertidos como sempre.
As várias participações especiais – ao todo são 32 – são parte do charme. Os nomes vão de músicos como Dave Grohl, Selena Gomez e Leslie Feist a uma lista de atores famosos que inclui Whoopi Goldberg, John Krasinski ("The office"), Zach Galifianakis e Jim Parsons ("The big bang theory"). Com experiência em transitar pelo universo infantil e em fazer participações inusitadas, Jack Black é a personalidade com o papel mais importante dentro da história.

Os atores Amy Adams e Jason Segel cercados por alguns dos personagens dos Muppets (Foto: Divulgação)Como já é costumeiro nas produções dos Muppets, a trilha sonora é um dos pontos fortes. Além da música-tema, que traz a participação da harpista Joanna Newsom, e das canções apresentadas pelo elenco – três delas são clássicos dos Muppets –, é possível ainda ouvir a interpretação dos personagens para faixas como “Smells like teen spirit”, do Nirvana e “Forget you”, de Cee Lo Green.
Em tempos de filmes repletos de efeitos especiais criados em computadores, "Os Muppets" traz entretenimento à moda antiga sem perder o carisma.

No Brasil para divulgar o filme "Os Muppets", que estreia nesta sexta-feira (2), o simpático sapo conhecido aqui como Caco - que agora quer ser chamado por seu nome original, Kermit - deu uma entrevista ao G1 em São Paulo. O personagem falou sobre suas "raízes" amazônicas, a obsessão por porcos e o relacionamento com Piggy. Assista no G1.

Quem controla a marionete desde a morte do criador Jim Henson, em 1990, é o norte-americano Steve Whitmire. Espirituoso, Whitmire dá vida a Kermit através de suas mãos e de sua voz, respondendo às questões de maneira convincente e  fazendo acreditar que, de fato, quem conversa é o sapo mais famoso - e talvez o único, como ele mesmo afirma - do mundo do entretenimento.
No papo, Kermit explica porque era conhecido como Caco no Brasil, abre o jogo sobre seu relacionamento com Miss Piggy e dá detalhes sobre a dificuldade de ser um sapo civilizado em um mundo de humanos selvagens.

2 comentários:

  1. Já estamos providenciando !! :)

    Após um final de ano muito tribulado, finalmente consegui retornar ao meu blog e também ouvir algumas novidades.

    Esta semana, terei um novo POST.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...